As bordas do céu começaram a ser tingidas por um tom claro de vermelho. Conforme os minutos passavam, o crepúsculo se aproximava cada vez mais. E era isso que começava a preocupar a garota que caminhava sozinha por um caminho contínuo no meio do bosque.
O nome dela era Lillie Charlotte. Fazia alguns anos que ela havia acabado de sair do período inocente da infância, e estava em uma idade delicada em que começava a dar os primeiros passos para se tornar uma mulher. Ela não era tipicamente bonita, mas seus longos cabelos eram perfeitamente lisos, como a linha impressionantemente delgada de suas costas, e se ela fosse ser descrita em uma única palavra, seria gracioso. No entanto, em seus grandes olhos verde-esmeralda, era como se sempre uma escuridão estivesse morando ali.
No entanto, o motivo de Lillie ter ido para a floresta não foi devido a essa “agitação” da idade. Escondido em seu coração estava um sentimento importante, e foi para manter ele eternamente ali que ela prosseguiu. No coração da floresta havia um lugar especial... era o 'Lago da Reminiscência', e apenas os escolhidos tinham permissão para entrar lá, e era para lá que ela se dirigia.
Naturalmente, a jornada solitária de Lillie teve um motivo para começar. Foi por desespero, e possivelmente sem esperança, que ela tinha tenha decidido ir tão longe, mas agora mais uma vez ela carregava uma esperança imensa consigo.
O início de tudo isso foi uma paixão. Vamos abrir a cortina dessa história, do ponto em que Lillie tinha sentimentos por um certo jovem...
O nome desse homem era Jérémie Florence de Jarger. Ele tinha cabelos loiros ondulados, que usava soltos até a cintura, e seus olhos eram da cor de safiras. Era essa aparência linda e galante que chamava a atenção das outras pessoas. O coração de Lillie se emocionou e apaixonou à primeira vista. E ficar profundamente encantada por esse homem era algo totalmente natural.
Se ele tivesse sido enfeitiçado por Lillie, imagino que essa história se transformaria em uma típica história de amor.
No entanto, a mulher que Jérémie tinha seus olhos não era de nenhuma forma Lillie. Mesmo assim, se Lillie só tivesse tido a coragem de confessar seus sentimentos por ele, poderíamos ter sido recebidos com um curso diferente dos eventos qye vão se seguir. Mas do jeito que estava, ela não tinha nenhum desejo de empurrar seus sentimentos para ele. Ela se contentava em apenas olhar para ele, enquanto ao mesmo tempo rezava para que Jérémie a notasse.
Se era assim, porque é que Lillie deixou de olhar para Jérémie e decidiu embarcar nessa viagem? A resposta para isso está na alma pura de Lillie.
Sua paixão, antes do que esperava, havia se transformado em amor. Consequentemente, ela queria evitar que suas emoções, que estavam se tornando cada vez mais sérias, se tornassem ciúmes e fossem destruídas. Observar Jérémie obcecado por outra mulher que não ela era algo como tentar engolir uma hóstia de felicidade com dor e agonia, e essa dor em pequenas quantidades pode ser uma coisa boa, mas quando começa a se acumular e é ignorada, sem meios de liberação, em pouco tempo fica concentrado e nasce o ciúme. O ciúme distorce a mente e mancha o amor que deveria ser puro. Para Lillie, isso seria algo insuportável. Ela decidiu que para superar esse amor, ao invés de simplesmente continuar a olhar para Jérémie, ela protegeria os sentimentos que nutria por ele.
Essa decisão se tornou o ponto de virada no modo de vida de Lillie. Até agora, ela não teve nenhuma misericórdia em sua vida, desde tenra idade sua vida foi cheia de infortúnios. Dor, sofrimento e tristeza estavam todos conectados. E palavras como "sorte" e "destino" estavam infinitamente ligadas em seu coração. Mesmo enquanto se apegava aos seus sonhos, ela não fazia nada para tornar eles realidade, ela apenas se deixava levar pela corrente. Lillie pensou que não estaria livre disso até a morte.
No entanto, conhecer Jérémie trouxe uma mudança para a vida de Lillie. Ao amar Jérémie, ela se fortaleceu um pouco, adquirindo a força para enfrentar o que estava em seu coração. Se libertar da sensação de querer estar ao lado de Jérémie foi doloroso, mas ela o fez. O amor que permaneceu, encheu o coração de Lillie com a energia para trilhar este caminho desconhecido.
Hoje ela não tinha nada a perder. Para proteger um amor que era tão precioso para si, mais do que qualquer outra coisa, indo para um lugar que ela ansiava desde a infância, ela sentiu que poderia quebrar qualquer parede.
Ela esqueceu a ansiedade e o cansaço, e como que para lhe ajudar ainda mais, a densa floresta afastou o crepúsculo que se aproximava dos céus. Imagino que logo, e depois de muito esforço, Lillie conseguiu chegar ao seu destino...
O lugar onde apenas os escolhidos tinham permissão para entrar… O Lago da Reminiscência.
0 comentários:
Postar um comentário