NEW SODMY: História e Conceito



    Após o lançamento do álbum “Scream” em Novembro de 2000, KAMIJO decidiu pausar as atividades do LAREINE. Para ele, era difícil continuar o projeto sozinho, lembrando que KAMIJO produziu "Scream" sozinho. Em uma entrevista por telefone para o NACK5 Beat Shuffle em 8 de Setembro de 2001, KAMIJO explica que apesar de ter o desejo de continuar sozinho, ele percebeu a dificuldade de seguir com o projeto usando o nome de LAREINE e que esse era o fim da banda. Mas que foi especialmente o apoio de seus fãs que o sensibilizou e o encorajou a continuar novamente dentro de uma banda.

    Em uma entrevista coletiva para a revista «Vicious» de Setembro de 2001, KAMIJO explica que sempre quis trabalhar com MAYU e que havia proposto uma nova colaboração antes do concerto final do LAREINE. E nessa mesma entrevista, MAYU confirma seu desejo de trabalhar novamente com KAMIJO, mas que a separação no LAREINE se deu pelo fato de que ele (MAYU) não estava fazendo exatamente o que queria.

    A reconciliação veio do encontro e da colaboração com YOU que deu uma nova vida e chance à colaboração KAMIJO e MAYU. Por estar trabalhando com MAYU, YOU acabou convidando KAMIJO. Com isso, os três concordaram em iniciar um projeto caracterizado por um novo estilo. Eles então recrutaram AYA (na época, integrande da banda Blue-B) para ocupar a posição de guitarrista e a posição de baterista foi deixada aberta para convidados nas gravações de álbuns e singles, e para participação em shows.

    Esta entrevista é interessante, pois fornece uma explicação sobre o nome do grupo. KAMIJO explica que a inspiração veio da cidade de Sodoma que é mencionada na Bíblia como a cidade do crime e do vício. Como sempre gostou do som desta palavra queria criar uma nova palavra para o grupo "SODMY" e como o projeto era novo, a palavra "NEW" era necessária. YOU relatou que eles debateram por meses sobre o nome, pois queriam fazer tudo com seriedade e não fazer nenhuma alteração no futuro.

    O grupo não se enquadrava no VISUAL  KEI, era uma banda de rock com um visual e conceito mais clássico. Também não era usado nenhuma roupa de palco muito elaborada para se destacar ou para ser feito cosplay pelos fãs, e o uso de maquiagem era o básico para a estética apresentável.

    Tanto na entrevista para o Vicious em 2001 quanto para a Vyper em 2015, KAMIJO explica o tom "Style/Fashion Rock" da banda. Um visual limpo para um universo que está em sintonia com o passar dos tempos. Cada membro traz sua própria história e estilo para criar o novo grupo e universo musical.

    Nessa mesma entrevista, KAMIJO explica que os primeiros shows foram realizados durante os festivais de verão sob o nome de "WEREWOLF" porque era seu desejo que os primeiros shows de NEW SODMY fossem shows que eles realizassem sozinhos e não em festivais com vários grupos. Também foi dito, que se o grupo falhasse durante os festivais, isso não mancharia o nome de NEW SODMY.

    O grupo foi oficialmente formado em março de 2001 e antes mesmo de lançarem seu primeiro single "WHITE LIE", KAMIJO criou um fanclub oficial, chamado de SODOM e um site oficial com 5 músicas para ouvir online.

    Em março de 2002, MAYU anunciou sua saída do NEW SODMY. Os detalhes não foram divulgados, mas é teorizado que ele decidiu sua saída definitiva da banda antes da turnê de Abril.

    Apesar da saída de MAYU, a banda não cancelou a turnê, garantindo que os shows continuariam sem um dos guitarrista. Após isso, o single promocional "A way of life", foi distribuído em um dos shows. E a turnê nomeada de CAT WALK TOUR teve um VHS lançado com gravações dos shows, divulgação do trabalho em gravadoras e bastidores dos shows.

    O grupo se dissolveu definitivamente em Agosto de 2002. E logo após isso, KAMIJO e MAYU decidiram retornar a parceria e voltar com o LAREINE. AYA e YOU se juntam a uma banda chamada Free, que anteriormente era conhecida como Chronosphere. Após o fim da banda, eles se juntam ao Glamourous Honey e AYA aproveitou a oportunidade para mudar seu pseudonimo para K.



Créditos à Elbereth De Lioncourt (Lady Oscar: Les Roses de Riyoko) pela história e conceito do NEW SODMY.

0 comentários:

Postar um comentário