Em 1770, Louis XVI e Marie Antoniette se uniram graças a um casamento político arranjado pela família francesa Bourbon e a família austríaca de Hasburgo. Desde o início, os dois foram considerados por todos como a "Maravilhosa e Bela França da Europa da Idade Média".

    Em 1774, Louis XVI foi coroado rei. Seu filho mais velho foi acometido pela tuberculose e morreu aos 7 anos de idade. Devido a isso, seu segundo filho, Louis Charles (posteriormente Louis XVII) se tornou o príncipe-herdeiro.

    Em julho de 1789 eclodiu a Revolução Francesa. Louis XVI e Marie Antoniette foram executados e Louis XVII morreu com 10 anos de idade, na Torre do Templo onde havia sido preso. Porém, havia vários rumores de que a criança que morreu na Torre não era Louis XVII e que o verdadeiro estaria vivo e escondido. Devido a isso, durante os anos que se seguiram apareceram vários homens que afirmavam ser o verdadeiro Louis XVII.

    Com a chegada do século XX e o avanço da ciência, esse mistério foi resolvido graças aos testes de DNA realizados no coração de Louis XVII, que havia sido mumificado após sua morte na Torre, e de um fio de cabelo de Marie Antoniette, guardado em um relicário por várias gerações da família Hasburgo.

    Com isso, finalmente foi comprovado que o coração mumificado era realmente o de Louis XVII. E agora, esse coração descansa junto de seus pais na Basílica de Saint-Denis, onde se encontra enterrada a Família Real Francesa.





Share on Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário