[Entrevista: Parte II] KAMIJO, a razão pela qual o seu álbum "OSCAR" é um grande trabalho: “Por que não fazemos deste mundo um lugar bonito juntos?”


KAMIJO da banda Versailles lançou um novo álbum, "OSCAR", em 19 de Outubro. É o primeiro álbum solo depois de quatro anos e meio desde "SANG" lançado em março de 2018. O título "OSCAR", vem da mitologia nórdica, significa a "Lança de Deus", e também nos faz lembrar de Oscar da obra "A Rosa de Versalhes" de Ryoko Ikeda. Todas as 13 músicas gravadas são histórias magníficas compostas sob o enredo de que Louis XVII durante a Revolução Francesa tenha ficado vivo até os tempos modernos. O desenvolvimento da história, em que ficção e realidade moderna se cruzam, reverbera como um espetáculo dramático. Sons e arranjos que interagem infinitamente com a história e são baseados em heavy metal e música clássica, onde tiveram como base o reino da música cinematográfica. Às vezes de forma bastante intensa, e às vezes esteticamente forte, as emoções presentes são meticulosamente construídas até a última nota.

KAMIJO anunciou o início do "OSCAR PROJECT" na virada do ano de 2022. E também naquela época, o lançamento do álbum "OSCAR" foi anunciado, mas devido à sua saúde fragilizada, o lançamento foi forçado a ser adiado do cronograma original. Por outro lado, a turnê nacional "OSCAR TOUR 2022-2023" centrada no álbum "OSCAR" começou em maio. À partir do "-SCENE I - INTRODUCTION", uma série de apresentações ao vivo serão realizadas até o "-SCENE V- OSCAR" no início de 2023, e o álbum "OSCAR" está colocado como centro do "OSCAR PROJECT".

"A coragem e a atitude de enfrentar os desafios mudarão os tempos." ─ Aqui apresentamos a  segunda parte da entrevista, onde KAMIJO fala sobre o álbum "OSCAR", e como este expressa a vida de todos de forma crescente.

***

Quando você era criança, quando alguém fazia contato visual com você, você inocentemente acenava com a mão ou sorria
Eu gostaria de reconsiderar esses sentimentos honestos


── "Symbol of The Dragon" foi lançado como o segundo single de uma trilogia (Fevereiro de 2020), o primeiro foi a versão em inglês de "TEMPLE ~Mayonaka ni Saita Bara~", a "TEMPLE -Blood sucking for praying-" (Novembro de 2019), e o terceiro foi "Persona Grata" (Abril de 2020).

KAMIJO: Eles eram chamados de "Trilogia Persona", "TEMPLE -Blood sucking for praying-" é sobre Louis XVII, "Symbol of Dragon" é sobre Napoleão e "Persona Grata" é sobre o Conde de Saint-Germain. Porém, antes de tudo, focamos no pessoal e lançamos nessa ordem para apresentar os personagens. É por isso que não é cronológico, como exemplo, "TEMPLE ~Mayonaka ni Saita Bara~" é uma música que retrata a grande decisão de Louis, então, ela está na segunda metade do álbum.


── Nesse caso, seria mais apropriado ouvir a história na ordem das músicas, correto? A faixa seguinte, "Beautiful Rock'n Roll" é uma música bastante peculiar e interessante, não é?

KAMIJO: Obrigado! Essa música é baseada em um riff que surgiu quando eu comecei a rascunhar a composição e tendo em mente um violão de sete cordas. Ela tem um pouco do sentimento de Napoleão depois da Batalha de Waterloo, ou o desejo de um ser humano em querer a vida eterna e Napoleão. É uma música que expressa o desejo direto de "Eu quero você!". É uma música que expressa ao máximo o seu desejo. A frase "O rock ainda não está morto!", durante a pandemia do COVID que restringia nossas atividades, meu apego ao rock ficou ainda mais forte e eu queria expressar esse sentimento em conexão com a mensagem da história. Eu iria usar o termo "rock'n"roll" de qualquer forma, inclusive, quase coloquei "Shekinah Baby" na letra (risos). Eu pedi para que MEKU tocasse essa música.


── Então, você estava gravando quando ele estava te apoiando ao vivo?

KAMIJO: Não, eu pedi para ele tocar "TEMPLE ~Mayonaka ni Saita Bara~" como se fosse uma música nova porque eu mudei um pouco o arranjo.


── Por outro lado, o baixo realmente se destaca, não é? É quase como se a música tivesse sido escrita para o baixo.

KAMIJO: Não, não é isso. Mas a batida do baixo foi ótima e eu fiquei viciado nela. Acredito que ela será uma música que vai explodir também nas apresentações ao vivo.



──
 Com certeza. "Behind The Mask" também foi lançada como single, correto?


KAMIJO: Sim. E a bateria e os vocais também foram regravados. Quanto à música, como mencionei anteriormente, na época de seu lançamento em julho de 2021, senti que estava enfraquecido pela pandemia do COVID. Mas dessa vez, cantei novamente com mais força, tornando a música mais dramática.


── Essa melodia de speed metal melódico é algo típico de KAMIJO e é uma das músicas mais impressionantes do álbum.

KAMIJO: Três anos se passaram desde o lançamento de "Eye of Providence", e tive um pouco de dificuldade em decidir quantos singles eu iria incluir. No entanto, quanto mais me concentrava na produção do álbum, mais eu percebia a importância desses singles para a história. Porém, gravar todas as músicas como estavam perderiam a sensação de frescor musical para os ouvidos dos fãs, então, decidi o que precisaria ser regravado. Com isso em mente, essas músicas se tornaram essenciais no final.


── Entendo.

KAMIJO: Originalmente, "Behind The Mask" foi a única música criada em um eixo separado da série de histórias. Porém, algo em relação ao álbum se encaixou perfeitamente. Dependendo de como você olha para isso, os sentimentos que sinto no mundo real, os sentimentos que Louis sente nesta história e os sentimentos que as pessoas sentem se sobrepõem. Então, resolvi gravá-la.


──
 Tudo se encaixa perfeitamente, sem parecer fora do lugar. A música "fairytale" foi apresentada pela primeira vez no Zepp DiverCity em 19 de julho, antes do lançamento do álbum, correto?

KAMIJO: Isso mesmo. Mas os arranjos dela mudaram bastante desde a primeira apresentação. No álbum, acho que seria legal se você pudesse respirar. Por exemplo, quando as pessoas passam umas pelas outras no final de um dia de trabalho, ou quando você encontra alguém na rua, não importa o que seja, é a sensação que você tem naturalmente quando encontra os olhos de alguém. Em momentos como esse, eu me pergunto, o que aconteceria se fôssemos mais puros nesse tipo de situação? Quando você era criança, quando alguém fazia contato visual com você, você inocentemente acenava com a mão ou sorria, não é? Pode ser bastante estranho se você faz isso sendo adulto (risos), mas quando você vai para o exterior, as pessoas expressam essas coisas de maneira direta. Eu gostaria de reconsiderar esses sentimentos honestos, e nesta história, isso é também é uma representação dos vários personagens que tiveram momentos semelhantes a esse.


── Quando ouvi a música ao vivo, me perguntei sobre quem era a "garota" que estava sendo citada na letra, mas não era sobre uma pessoa específica como Louis XVII, é sobre algo universal, correto?

KAMIJO: Exato. Todo mundo passa pela vida de maneiras diferentes, mas acho que sentimentos puros são a primeira coisa que todo mundo tem. Eu uso o termo "conto de fadas" para realmente significar um conto de fadas.


── Como você se sentiu quando a apresentou ela ao vivo?

KAMIJO: Nessa música, eu toco o pandeiro, é uma atmosfera bem divertida. Além disso, é uma música que você pode cantar enquanto sente as lindas partes da sua voz, como a sua respiração, e etc. É para que você possa apreciar a música e sentir que está cantando ela como uma criança.


── O corte empolgante da guitarra é muito cativante, não é?

KAMIJO: Isso não foi durante o show ao vivo, mas quando eu tentei durante a gravação, fiquei viciado. Mudou cada vez mais dependendo do arranjo do baixo e piano. Tudo evoluiu durante o processo de gravação.


──
 Como você disse anteriormente, "Persona Grata" foi escrito sobre o Conde de Saint-Germain.

KAMIJO: Para começar, o termo "Persona Grata" tem a conotação de alguém bem-vindo. Na história, o Conde de Saint-Germain aparece para o mundo como o rosto do sistema Èmigre. Mas ele era alguém bem-vindo, ou não era? Essa é a pergunta chave que precisa ser feita. Há uma declaração escrita em inglês antes da letra no encarte do CD, é sobre o que as pessoas vão fazer quando as energias naturais acabarem. Quando isso acontecer, se houver pessoas que querem começar uma guerra, isso envolverá todos aqueles que querem encontrar sua própria pequena felicidade e tentam viver de alguma forma, ou mesmo aqueles que querem viver protegendo o que é importante para eles. Existem grupos tão grandes no mundo, não é? Não é apenas um grupo de países, mas também várias federações. Resumindo, é uma música que deseja sinceramente a paz mundial. Quando cantei essa música ao vivo pela primeira vez, usei imagens do bombardeio atômico no Japão. A expressão em si era um pouco direta demais, então, tentei manter a palavra "guerra" fora ao tentar explicá-la, mas espero que pareça uma música que se mostre contra à guerra a todo custo.


── Isso é algo que provavelmente precisa ser dito agora, correto? Mesmo no Japão, não sabemos o que acontecerá amanhã.

KAMIJO: É verdade. E hoje, houve notícias de que um míssil passou sobre o Japão. Eu acho que no fim, o gatilho para a guerra é ganância perversa de alguém ou alguma outra parte distorcida de si mesmo. E a única coisa que podemos fazer é criar uma boa atmosfera e contagiar entre todos.


── E em termos de arranjo?

KAMIJO: Se você encarar o ritmo "dontsutatsuta dontsutatsuta" de forma normal, seria algo redundante, mas como tornar ele simples para não ter essa sensação de redundância? Eu prestei muita atenção a isso.


── Isso pode ser dito para outras músicas também, mas é uma música que tem um começo particularmente parecido com um filme. Esse sentimento pesado é levado até o fim.

KAMIJO: Desta vez, acho que consegui unificar os aspectos épicos do som de uma maneira que ficou perfeita. Especialmente em "Persona Grata" e depois em "Eye of Providence". Ryo Furukawa fez o arranjo orquestral, e essa foi a base poderosa para isso. Cantar "Eye of Providence" em falsete foi algo bem novo para mim, mas agora estou feliz com isso. É uma música única lançada em 2019, mas é realmente uma música que você pode ouvir para sempre. Essa é a única música que mantive quase exatamente como a mesma versão da época que foi lançada. Eu gostei muito dela. E é por isso que decidi desde o início que essa música definitivamente seria incluída neste álbum.


──
 Se você me perguntar, o falsete soa como novo, não parece fora de lugar. Acho que a maioria dos ouvintes tem entendido isso como algo que veio naturalmente. O encarte diz "Esses olhos refletem a verdade", isso é direcionado para "Eye of Providence", correto?

KAMIJO: Exatamente. Esse texto é o mesmo, mas desta vez, a imagem visual da caixa é bastante sofisticada, então acho que você pode aproveitar e apreciar combinando com a música.


── É também é a continuação "SANG", e pode ser uma música que enfatize mais os elementos sinfônicos. Seria então, uma consequência do resultado?

KAMIJO: Isso mesmo. Foi a primeira música que fiz depois de me apresentar com a orquestra ao vivo.

***


Louis XVII, que viveu na escuridão por toda a sua vida, se apresentou
"OSCAR" e esse é o clímax


── "TEMPLE ~Mayonaka ni Saita Bara~" cria uma sensação de expectativa apenas com as linhas de introdução da bateria.

KAMIJO: Sim. O arranjo foi modificado da versão do single "TEMPLE -Blood sucking for praying-", e a banda regravou todas as partes, especialmente a bateria, que eu queria totalmente nova dessa vez. O prelúdio começa rapidamente, cortando repentinamente a orquestra filarmônica. Além disso, o single era uma versão em inglês, mas cantei novamente na versão em japonês que eu costumava cantar nos shows ao vivo. De certa forma, acho que tem um toque de metal estético. Consegui cantar de uma forma sexy e gosto especialmente do refrão. O primeiro verso "Michi o akero" ("Don't block off my way"), não é uma declaração de determinação, mas espero que você possa sentir a forte convicção na letra de abertura.


── É assim que você se sente?

KAMIJO: Sim. A palavra "TEMPLE" significa templo, mas também tem o significado de ser um modelo ou as nuances básicas do que você tem em mente. Na história que continua com "Persona Grata" e depois em "Eye of Providence", à medida que a energia natural se vai esgotando, não resta outra esperança senão a política energética do Émigre. Mas o Conde Saint-Germain, que era o porta-voz, não existe mais. Em outras palavras, você não pode contar com o Émigre. Enquanto isso, imerso em total desespero, Louis decide qual caminho irá seguir. O primeiro passo nessa direção é em "TEMPLE ~Mayonaka ni Saita Bara~".


── Então, ele substituirá o Conde de Saint-Germain na realização do sistema Émigre, por isso que ele disse: "Não bloqueie o meu caminho!"?


KAMIJO: Sim. O próprio Conde de Saint-Germain existia para proteger Louis, e ele se foi enquanto mantinha Louis escondido. Mas agora, Louis estava prestes a se revelar para o mundo. E à partir de "TEMPLE ~Mayonaka ni Saita Bara~" até a próxima música, "OSCAR", é precisamente sobre tudo isso que é contado. Eu acredito que "OSCAR" tem uma letra muito direta.





── Concordo. Foi anunciado na fase inicial que o título do álbum seria "OSCAR", mas o verdadeiro significado é revelado somente agora.

KAMIJO: Louis XVII, que viveu na escuridão por toda a sua vida, se apresentou para dizer que era Louis XVII e que era o "OSCAR" necessário para o sistema Émigre, então, ele é o "OSCAR" e esse é o clímax. Louis XVII finalmente aparece em público. Atrevo-me a revelar essa cena aqui, pois mesmo sendo o clímax, a parte mais importante dessa obra é na verdade o epílogo. Então, antes de mais nada, quero que você acompanhe a história até este ponto e aguarde por mais emoções depois disso.


── Sim. A existência de Louis XVII é claramente revelada aqui, mas no álbum, que termina com Avec toi ~Kimi Tomo Tomo~ e "NOBLESS OBLIGE", o final ainda não foi mostrado, correto?

KAMIJO: Sim, isso mesmo. A história de Louis é o ponto mais importante, mas estou em turnê o tempo todo e também existe a história de muitos personagens diferentes. Em "Avec toi ~Kimi Tomo Tomo~" e "NOBLESS OBLIGE", como o mundo reagiu a Louis? Se você ler a letra de "OSCAR", se você for um fã, acredito que você provavelmente irá descobrir sobre o que isso se refere ou encontrar a conexão da história com "Symphony of The Vampire" (2014).


── Você diz isso em termos de som?

KAMIJO: Na fase demo das gravações, eu especifiquei em detalhes como era para ser tocada a guitarra, fiz o HIZAKI (Versailles) tocar de uma maneira legal.


── Afinal, os riffs pulsantes de guitarra são obrigatórios, correto?

KAMIJO: Isso mesmo. Por exemplo, existem artistas que me influenciaram, como o X JAPAN. Se eu tivesse que falar sobre, HIZAKI foi influenciado pelo ANGRA nessa música. Esse tipo de groove flui naturalmente em nossos corpos. É por isso que é fácil para mim colocar minha própria voz nela, e na verdade fiz uma combinação perfeita com a melodia vocal, então pedi a ele para tocar ela com isso em mente.


── Estou ansioso para saber que tipo de energia irá gerar nos shows ao vivo. Você já apresentou ela no palco, não é?

KAMIJO: Na verdade, "OSCAR" foi tocada apenas uma vez no segundo dia em Yokohama (02 de Outubro de 2022 - Kanagawa, Shin-Yokohama NEW SIDE BEACH!!). Eu já estava bastante emocionado. Afinal, foi o momento em que "OSCAR" se revelou pela primeira vez como Louis XVII. Seja o refrão no compasso 3/4 ou 4/4, é uma melodia polirrítmia, então eu estava ansioso para ver como ela soaria em uma apresentação ao vivo, mas quando escrevi a letra, estava tudo perfeito e fiquei completamente viciado nela. Então, pude realizar confortavelmente sem nenhuma preocupação.


──
 Então, daqui para frente, ela sempre será tocada nas apresentações ao vivo que acompanham "OSCAR". "Avec toi ~Kimi Tomo~" também foi tocada no show de julho, em termos de música, ela é o que chamamos de uma balada, não é? No MC da época, você falou sobre o objetivo dessa música: "O amor é invisível, é uma música para quem você ama".

KAMIJO: Isso mesmo. No entanto, quando você a ouve no álbum, acho que é possível imaginar duas coisas sobre a situação em que esse homem e essa mulher estão passando agora. Não me atrevo a mencionar a cena específica, mas a letra é puramente sobre amor. As pessoas tem diferentes tipos de relacionamentos, mas acho que não importa a forma que ela assuma, o sentimento do que é importante para você é o mesmo.


── Pode ser o relacionamento entre KAMIJO e seus fãs, ou acho que pode existir muitos caminhos possíveis a seguir, mas a letra é extremamente direta. Acho que você nunca escreveu uma letra tão direta assim antes.

KAMIJO: Não, não mesmo (risos). São palavras que você diz exclusivamente para a pessoa que ama quando ela está bem na sua frente. Isso é o resultado da busca pela realidade. "Obrigado" e "Eu te amo"... existem todos os tipos de forma de falar elas pelo mundo. No entanto, a razão pela qual não usei elas até agora é porque não tinha a confiança para usá-las e acho que isso é algo que não pode ser transmitido a menos que você realmente pense/sinta sobre isso. Não tenho vontade de escrever um "Obrigado" sem sentir isso verdadeiramente... Claro, eu poderia muito bem escrever letras comerciais se quisesse, mas não o faço.


── Não há muitas letras que não tenham esse tipo de peso, não é? Muitas vezes fico cansado de ouvir isso.

KAMIJO: Sim, isso mesmo (risos). Mas quando você realmente se sente assim, não há outra palavra para expressar isso. Acho que consegui escrevê-lo porque realmente pensei/me senti assim.


── É por isso que fiquei surpreso quando ouvi ao vivo. Houve alguma reação dos fãs?

KAMIJO: Tipo, "É direto, não é?", "O que você acha?". Em vez disso, acho que eles aceitaram naturalmente. Existe uma sensação na pele. É verdade que quando eu estava escrevendo as letras eu me perguntava se eu poderia ser tão direto, mas eu não conseguia mais sair disso, uma vez que dei forma a essas palavras. Isso é tudo, acho que essa música estava realmente querendo essas palavras. O solo de guitarra também tem uma vibração muito boa, é irresistível.


── A melodia é bastante comovente, correto?

KAMIJO: Eu acho que este é um solo de guitarra que apenas o RENO poderia ter tocado. Quando a melodia surgiu casualmente, eu apenas disse a ele para continuar tocando assim. HIZAKI participou dessa música com o violão. Além disso, o pianista, Kouta Sayama, que também participou das outras músicas, conseguiu captar perfeitamente a atmosfera que eu queria criar em "Avec toi ~Kimi Tomo~". Eu realmente aprecio isso. O solo em "Behind The Mask" também é excelente. Ele é realmente um pianista excelente.

***


Em 2023, fará 10 anos desde que iniciei minha carreira solo.
■Um presente musical meu.


── HIZAKI também participou da última música do álbum, "NOBLESS OBLIGE", correto?

KAMIJO: Ele é o principal participante dessa música. Eu tinha a imagem de HIZAKI tocando todas as linhas de guitarra durante o processo de composição, então pedi para que ele a tocasse. Pedi para que ele especificasse quase tudo, exceto o solo de guitarra, mas ele tocou com nuances muito legais. Estou muito feliz por ter pedido para ele fazer parte disso.


── Eu acho que é a música adequada para encerrar o álbum "OSCAR", mas é claro, você deve ter feito a composição já considerando esse tipo de significado em mente, não é?

KAMIJO: Sim. Não é um presente musical meu, mas eu quis criar a melhor faixa que pudesse. E em 2023, fará 10 anos desde que iniciei minha carreira solo. Quando pensei em que tipo de cenário queria ver naquele momento, queria ter um momento em que tudo daqueles 10 anos voltasse à vida. "NOBLESS OBLIGE" significa literalmente "OBRIGAÇÃO NOBRE", é a forma como Louis se mostrou publicamente, e embora eu não seja um aristocrata, queria fazer uma música que transmitisse ao máximo esse poder para todos, então eu realmente a enchi de sentimentos positivos.


── Com certeza, você pode sentir a energia positiva tanto no som quanto no significado das palavras. O personagem principal é Louis XVII, mas você diria que o próprio KAMIJO foi sobreposto ali?

KAMIJO: Não, eu sou o protagonista. Estou cantando "Se você ainda estivesse vivo" para Louis XVII.


── Entendo. Por isso que você canta "Dear XVII", não é?

KAMIJO: Sim. Da mesma forma que nós, que vivemos na era atual, pensamos em Beethoven, Napoleão ou outros heróis do passado, "se você estivesse vivo em algum lugar do mundo agora", penso dessa forma sobre Louis XVII, "Na minha história, você ainda está vivo como um vampiro. Se você está realmente vivo, por que não fazemos deste mundo um lugar bonito juntos?". Através da história que escrevi, dei forma ao meu desejo de que o mundo se torne verdadeiramente um lugar cheio de esperança. Além disso, a passagem "Vamos cantar uma música que alguém já tocou uma vez" tem como objetivo reunir todos as informações até agora.


──
 Então você está resumindo o progresso de KAMIJO. A propósito, o <OSCAR TOUR 2022-2023>, que começou em maio, continuará na segunda metade em <-SCENE IV- AGENDA> entre novembro e dezembro, e em 7 de Janeiro de 2023 no Shinagawa Intercity em Tokyo, será realizado o show intitulado <-SCENE V- OSCAR>. Serão apresentações realizadas depois que o álbum foi lançado, então elas vão parecer diferentes das anteriores, correto?

KAMIJO: Sim. As músicas anteriores que estavam no setlist até agora estão sendo substituídas pelas músicas novas, e agora que chegamos no meio da turnê, incluindo a sinergia da banda, tudo está ficando muito bom. Outro dia em Yokohama, os fãs estavam tão felizes que parecia que era a etapa final da turnê. A partir daqui, acho que que poderei fazer a turnê do álbum do jeito que deve ser. As músicas que ainda não foram tocadas ao vivo são "Beautiful Rock'n Roll" e "NOBLESS OBLIGE". Algumas músicas do álbum tiveram arranjos diferentes durante a turnê e, nesse sentido, acho que o álbum foi realmente feito em conjunto com os fãs.


── Qual seria a forma ideal de ser descrito o dia 7 de janeiro de 2023?

KAMIJO: Este show é estritamente focado no <-SCENE V->, é o último show após a turnê, então, acredito que poderei levar ela ao ápice nesse momento. Mais uma coisa que posso dizer é que o maior segredo de todos ainda está escondido neste álbum. É isso que gostaria de esclarecer. Olhando para o próximo ano e além, sinto que mal posso esperar para revelar o quanto antes todas as coisas interessantes que coloquei neste álbum. É por isso que quero tornar este dia especial, quero usar uma forma de expressão artística que não poderia ser feita em outras casas de shows, e espero que todos estejam ansiosos por isso.


── Eu queria saber se o sistema Émigre, que foi abordado no trabalho de KAMIJO nos últimos anos, finalmente tomaria forma e moveria o mundo no álbum "OSCAR". No entanto, o que é retratado aqui ainda é o começo de tudo. Por isso sinto que queremos saber o resto da história o quanto antes.

KAMIJO: Com certeza, na declaração gravada na caixa do álbum está escrito "Este é o mundo depois do Émigre". Então, quanto do mundo pós-Émigre eu consegui retratar, e o que realmente aconteceu com todos os personagens depois disso?


── Ele termina no ponto em que você diz: "Vamos lá, vamos!" (risos).

KAMIJO: Hahaha. Isso também é algo que expresso em minhas apresentações ao vivo. Que tipo de futuro está sendo reservado para nós? 2022 também é o aniversário de 15 anos do Versailles, e estou trabalhando nele paralelamente à minha carreira solo, mas entre os vários personagens que aparecem no meu trabalho dessa vez, existe um que tem um apelido interessante. Agora que estou em turnê com o Versailles, sinto isso ainda mais forte, e acho que posso ver mais uma vez a relevância em todas as minhas expressões artísticas que transcendem as fronteiras da bandas e do solo. Sinto que o mundo que represento, seja como banda ou como artista solo, não pode ser dividido. 


── Isso mesmo.

KAMIJO: Isso vai ser um resumo, mas como eu disse no começo, "OSCAR" me fez pensar muito sobre a minha própria vida. Pude relembrar várias situações, como quando eu era pequeno e como passei por momentos difíceis depois disso. Costuma-se dizer que "a era está acabando", mas a a coragem e a atitude de enfrentar os desafios mudarão os tempos. Acho que isso se aplica a todos, não apenas aos eventos históricos. Acho que essas dicas estão neste trabalho e, na verdade, eu mesmo as enfrentei ao fazer este álbum. Se você está vivendo uma vida feliz agora, poderá seguir em frente para um futuro ainda mais brilhante e, se estiver se sentindo um pouco deprimido, poderá se sentir melhor.


──
 Pode ser algo que lhe dê força, não é?

KAMIJO: Não é um retorno ao começo, mas "Symphony of The Vampire" foi uma versão para meninos da história da Cinderela. É a história de um menino que se torna rei. Eu queria dar coragem às pessoas que o ouvissem, e é exatamente o mesmo sentimento que tive naquela época. Ficaria feliz se "OSCAR" se tornasse uma obra que dá coragem e força para as pessoas.


Reportagem e Texto: Kyosuke Tsuchiya
Fotos: Lestat C&M Project
Fonte: BARKS.JP
Material de Apoio: KAMIJOItalia

***

■ 3° álbum: "OSCAR"
Lançado em 23 de Outubro de 2022 (Domingo)
[Edição Limitada (CD+CD bônus)]
Código SASCD-113 ~ 114
Valor: ¥4.950 (com impostos inclusos)
*Disco 2 inclui todas as músicas instrumentais
[Edição Regular (somente CD)]
Código: SASCD-115
Valor: ¥3.300 (com impostos inclusos)

■SETLIST
01. AGENDA
02. Habsburg
03. SHADOW OF OSCAR
04. Symbol of The Dragon
05. Beautiful Rock'n Roll
06. Behind The Mask
07. fairytale
08. Persona Grata
09. Eye of Providence
10. TEMPLE 〜真夜中に咲いた薔薇〜
11. OSCAR
12. Avec toi 〜君と共に〜
13. NOBLESS OBLIGE
Share on Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário